Comusa encerra encontros no ano
O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) realizou na noite de ontem (17) o último encontro do ano, que teve como local o Sindicato dos Empregados no Comércio de Brusque. Na pauta, as discussões sobre as ações e trabalhos desenvolvidos no setor de Vigilância Sanitária, além da prestação de contas de dois tipos de cirurgias feitas pelo município.
Para explicar sobre os assuntos relacionados ao setor de vigilância sanitária, o Conselho convidou o coordenador do órgão, Pedro Testoni, para apresentar os referidos dados. Ele respondeu a questionamentos feitos pelos conselheiros, principalmente sobre a questão de testes sobre a qualidade da água consumida em Brusque. Segundo Testoni, não qualquer tipo de estudo nesse sentido.
A funcionária do setor de planejamento da secretaria municipal de Saúde, Mirian Sasse, apresentou balanço sobre os valores pagos aos médicos na realização de cirurgias de amigdalite e adeniodectomia (retirada de glândulas na região interna do nariz). Os questionamentos mais insistentes dos conselheiros se deram em função do baixo valor pago pela prefeitura aos profissionais.
Os conselheiros tiveram ainda a presença do futuro secretário municipal de Saúde, Eduardo Loos, que prometeu estar presente em todos os encontros do grupo e dar todo o apoio a que o Comusa necessitar para desenvolver suas ações.


