Rádio Cidade é homenageada pela Câmara
A direção da Rádio Cidade recebeu na segunda-feira (15) uma correspondência oficial da Câmara Municipal de Brusque, assinada pela presidente Paulina Coelho Härle, onde a emissora teve reconhecido o trabalho profissional desenvolvido pela equipe de Jornalismo durante os 15 dias de calamidade pública em Brusque.
Diz a vereadora que "a Câmara agradece pela evidente manifestação de solidariedade da Rádio Cidade durante as chuvas registradas no final de novembro e começo de dezembro...".
O trabalho da Rádio Cidade em relação aos desastres naturais em Brusque e em outras cidades de Santa Catarina, começou exatamente às 8h04min do dia 22 de novembro, quando a reportagem anunciou problemas de erosão nas margens do rio Itajaí-mirim.
Durante toda a manhã daquele dia, boletins sobre o agravamento da situação na cidade foram transmitidos ao vivo pelos repórteres. Quando eram 14h50min, passamos a transmitir ao vivo, direto do estúdio, todas as ocorrências em andamento que podíamos captar. De lá até o dia 2 de dezembro, uma terça-feira, toda a programação da Rádio Cidade esteve voltada exclusivamente à informação da tragédia em Santa Catarina.
Foram mais de 200 horas de informação ininterrupta, com toda a equipe dormindo uma média diária de 5 horas, em sistema de revezamento - as vezes sem dormir, para que as pessoas pudessem ficar atualizadas. Em Brusque e no mundo, pelo site da Rádio da Informação.
"Trabalho que desempenhamos com muito orgulho e na certeza de estar ao menos tentando fazer o melhor. Erramos? Claro! Afinal, só erra quem faz", destaca Júlio Mocellin, Diretor de Programação da emissora e repórter.


