Brasil vence Itália

A seleção brasileira de futebol encerrou, neste sábado (22), sua participação na primeira fase da Copa das Confederações contra a Itália. O time comandado por Felipão venceu os tetracampeões mundiais por 4 a 2, garantindo o primeiro lugar do grupo A, em jogo na cidade de Salvador (BA). Dante, Neymar e Fred, duas vezes, marcaram os gols da terceira vitória da seleção no torneio.
O duelo era entre os dois maiores campeões mundiais e, por isso, ficou nervoso no primeiro tempo. O Brasil só abriu o placar aos 45 minutos dda etapa inicial, quando Dante aproveitou sobra de bola e concluiu para o fundo das redes defendidas por Buffon.
Já na segunda, os italianos empataram o jogo logo aos cinco minutos, com Giaccherini. O gol não mexeu com os brasileiros, que desempataram quatro minutos depois, em bela cobrança de falta de Neymar. A pressão verde e amarela continuou e, aos 21 minutos, Fred recebeu ótimo passe de Marcelo e chutou no ângulo de Buffon, marcando 3 a 1 no placar.
Cinco minutos depois, veio a grande polêmica da partida. A Itália conseguiu uma boa chance no ataque, defendida por Júlio César. Durante o lance, o árbitro marcou pênalti em Balotelli, porém, Chiellini chutou a bola para dentro do gol. Ravshan Irmatov deu sequência ao lance e validou o gol italiano.
Porém, no final da partida, Fred fez questão de acabar com a situação, marcando seu segundo gol no jogo, aos 42 minutos. Buffon rebateu chute de Marcelo nos pés de Fred, que aproveitou a bola e fechou o placar em 4 a 2. Com o resultado, a equipe terminou a primeira fase com nove pontos, e espera o adversário na semifinal de quarta-feira (26). O time mais provável que o Brasil enfrentará é o Uruguai, que joga amanhã, contra o Taiti.


