A noite de sexta-feira (21) foi de protestos na cidade de Gaspar. Centenas de pessoas ocuparam as principais ruas da cidade, dando sequência à onda de manifestos que se espalha pelo Brasil nestes dias. Além de temas de abrangência nacional, como melhoria na saúde e educação, os participantes carregavam cartazes com dizeres referentes à situação do hospital do município.
Corrupção, transporte público de qualidade, intrajornada de trabalho também foram temas levantados durante o manifesto. De acordo com informações da Rádio Sentinela do Vale, o grupo se reuniu na Praça Getúlio Vargas, onde fica a Prefeitura, seguiu por vias próximas, retornando ao ponto de partida.
O protesto iniciou às 18h e durou cerca de uma hora e meia. Nem mesmo a chuva que caia naquele instante foi capaz de impedir o grupo de ir à rua.
O final de semana deve ser marcado por manifestos em todo o país. Cidades da região de Brusque, como Nova Trento e Tijucas também se preparam para os protestos. Em Brusque, a manifestação está marcada para iniciar às 11h, no Centro da cidade. A Rádio Cidade vai acompanhar o movimento com toda sua equipe de jornalismo, com boletins na programação, além de material fotográfico e vídeo no site.




