Conforme vereador a pandemia tem afetado diretamente a execução de obras, em Guabiruba

A Câmara de Vereadores de Guabiruba realizou na noite desta terça-feira (16), mais uma sessão, desta vez, de forma online. Um dos assuntos debatidos foi em relação aos atrasos nas obras.
Diversas foram às indicações nesse sentido. O presidente da Câmara, Cristiano Kormann, explicou que a prefeitura vem encontrando algumas dificuldades, em função da pandemia. “Existe primeiramente a falta de matéria prima, as pessoas podem questionar como pode faltar pranchão em Guabiruba, para reparar pontes, mas eu explico, tem uma tem uma licitação e a prefeitura só pode comprar de uma empresa, e se ela não em acaba faltando”, frisou.
Outra situação é a oscilação nos preços. “As empresas não querem ceder os materiais pelo preço que tinha sido acordado, e aí precisa de nova licitação com os preços atualizados, e isso demora, e acaba atrasando as obras, além da falta de materiais”, explicou.
Cristiano também enfatizou o quadro funcional das Obras. “A secretaria também está com dificuldade na mão de obra, muitos do gruo de risco estão afastados e tudo isso gera uma demora na execução de algumas obras”, explicou.
A próxima sessão da Câmara será no dia 23 de março.


