Votação do orçamento para 2009 é novamente adiada
Pela segunda vez consecutiva, o Projeto de Lei referente ao orçamento geral do município para o ano que vem não entrou na pauta de votações da Câmara de Vereadores, na tarde de hoje (11). Assim como na sessão anterior, tão logo a presidência do Legislativo anunciou a entrada do mesmo na pauta do dia, um dos vereadores pediu adiamento da votação.
Desta vez coube ao democrata Ivan Roberto Martins solicitar que o referido documento tivesse sua leitura interrompida. "Apresento requerimento no sentido da suspensão da discussão deste projeto por cinco dias, face que estamos ainda aguardando documento do Executivo Municipal", justificou o vereador.
Segundo Martins, o documento que o Legislativo aguarda, há duas sessões, faz parte de um pedido feito por sete vereadores da próxima legislatura para alterar itens constantes no novo orçamento. O vereador não deixou claro quais são as solicitações e nem quem seriam os vereadores da nova legislatura que fizeram tal pedido.
"É uma medida preventiva por parte dos vereadores que se elegeram, numa demonstração de que estão preparados para assumir a função", declarou Martins, afirmando ainda que o projeto entrará na pauta de votação na próxima sessão. A julgar pelo fato de que é a última sessão do ano, tudo indica que a votação será em caráter de urgência e única.


