Câmara de Guabiruba realiza última sessão do ano
A pressa foi a companhia unânime dos vereadores na Câmara Municipal de Guabiruba, ontem (9) à noite, quando eles realizaram a última sessão de 2008. Sobraram pedidos de desculpas e desejo de boa sorte dos que não conseguiram se eleger aos que começarão a nova legislatura em 1º de janeiro.
Com exceção da leitura do expediente, praticamente toda a sessão foi ocupada por discursos de despedida dos vereadores. Alguns para o ano que se encerra, enquanto que outros não terão um novo mandato pela frente. Todos os nove utilizaram a palavra. Ao contrário do notado em boa parte dos encontros ao longo dos últimos quatro anos, ontem o tom foi bem amistoso
Apenas no final da sessão, quando se votava um projeto de Lei que denomina uma via pública, quase tudo voltou à normalidade. O vereador Carlos Odisi (PDT) disse não poder dar seu parecer, porque não sabia onde se localizava a rua. Neste momento, o vereador Egon Schweigert (PSDB) disparou: "Vota assim mesmo". Odisi abriu os braços e o presidente da mesa sentenciou a aprovação.
O presidente do Legislativo guabirubense, Armando Dalbosco (PDT), disse ao final da sessão que o saldo foi positivo para o atual grupo, mesmo sendo a oposição à administração do Executivo sendo maioria. "Foi bom. Tivemos cerca de 99% dos projetos aprovados. Apenas um não recebeu parecer favorável da câmara" disse ele, se referindo ao projeto para abertura de uma choperia na praça.
Na sessão de ontem, os vereadores aprovaram, todos em regime de urgência e votação única, sete projetos. Dois deles para nomear vias públicas, um para criação de novas formas de parcelamento de créditos tributários, outro para dar nova redação a artigos da Lei que trata do Simples Municipal (imposto), adequando-o com leis federais, um projeto que cria vagas em cargos comissionados no serviço público municipal, outro que abre crédito suplementar no orçamento atual e o último deles, que cria uma unidade de educação infantil no município.



