Indignação foi o que tomou conta de um grupo de pessoas na manhã de domingo (24). Todos eram candidatos de um processo seletivo para a contratação de auxiliar de consultório odontológico da Prefeitura de Brusque. Alguns, inclusive, vieram de outras cidades. A prova seria na Uniasselvi/Assevim, conforme edital. Acontece que, quando eles chegaram no local, ninguém apareceu para abrir os portões.
O edital que apresentou as regras para o processo seletivo é o 15/5015. São duas vagas ofertadas As inscrições ocorreram de 22 de abril a 22 de maio na sede da secretaria municipal da Saúde, no Centro. O salário é de R$ 1.704,65, mais R$ 185 de vale-alimentação para uma carga horária de 40 horas semanais. A prova seria aplicada no dia 24 de maio, das 9h às 12h, na Uniasselvi/Assevim, em Brusque.
Joel Schwanberger, do setor de Recursos Humanos da prefeitura, não quis gravar entrevista sobre o assunto. Porém, explicou que o problema todo ocorreu por conta do esquecimento de um funcionário da Uniasselvi/Assevim em abrir os portões. Ele apresentou à Radio Cidade e-mails e outros documentos que solicitavam o espaço para a aplicação das provas, bem como a disponibilidade da instituição de abrir o acesso ao local. Segundo ele, eram 15 pessoas inscritas, sendo que 14 deles estiveram naquela manhã no Uniasselvi/Assevim.
A diretora da Uiasselvi/Assevim, Graziele Beiler, confirmou que o problema foi causado por falha da instituição. Ela reconheceu que o funcionário responsável por abrir o local não pode comparecer porque sua filha teve problemas de saúde e ele precisou se ausentar da cidade. Entretanto, Graziele afirma que, da parte da prefeitura, não foi feito nenhum contato com os demais telefones de outras pessoas da instituição que poderiam ter se deslocado para abrir o acesso. “Trabalhamos com uma escala de plantão. É até estranho porque havia outros funcionários de plantão e ninguém avisou. Pela falta de comunicação, acabou dando nisso”, afirmou.
Nota
Em nota divulgada no final da tarde de hoje, a prefeitura informou que a prova foi prorrogada para o próximo domingo (31), às 9h, na Uniasselvi/ Assevim. Nesta terça-feira (26) a prefeitura deverá fazer contato com todos os inscritos para comunicar oficialmente sobre a prorrogação.