Parque da Caixa DÁgua será revitalizado
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:933205:n36496b6e8def7df656782b56b0a1e156.jpg)
No programa Cidade em Foco desta semana, o prefeito em exercício de Brusque, Evandro de Farias (Farinha), entre as informações repassadas aos ouvintes, destacou a modernização da frota do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), que será equipada com modernos rádios digitais com sistema de monitoramento (GPS).
Com o sistema instalado, a comunicação pode acontecer de forma simultânea sem cortes e interrupções, buscando, assim, mais agilidade nas informações e controle da frota da autarquia. Farinha informou que em Brasília foi apresentado o projeto de saneamento básico para Brusque e que contemplará a cidade com 31,4 mil metros de rede de esgoto.
Também foi solicitado dois reservatórios de água, um com capacidade de cinco milhões de litros, que servirá a região central, e outro com capacidade de dois milhões de litros para o Bairro Águas Claras. De acordo com o prefeito em exercício, em outubro deste ano deverá ser definida a forma de financiamento para o projeto, pelo orçamento geral da União ou por financiamento.
Farinha disse que no próximo mês (julho) após parcerias com empresas de Brusque, ZZA, de Edson Zambonetti; a ZM S.A, do empresário Carlos Sérgio Zen, e a empresa Santa Catarina Convênios, do empresário Zuchi, vai ser iniciada a revitalização do Parque Leopoldo Moritz, popular Caixa DÁgua. A previsão de término das obras no parque é para o final de ano, no mês de dezembro.
LDO