Tudo começou com a apreensão de um caminhão Scania, que havia sido tomado de assalto e o motorista feito refém por algumas horas. O crime havia ocorrido no começo deste mês, em Itajai. Na apreensão, realizada pela Polícia Civil, as placas estavam trocadas e ficou constatado que elas eram de outro veículo, que tinha as mesmas características. O caminhão roubado estava no galpão de uma oficina, no Bairro Cardoso, em São João Batista.
No decorrer das investigações, os policiais abordaram um funcionário do estabelecimento onde o caminhão foi encontrado. Para dificultar o trabalho dos agentes, esse homem abordado havia dado o nome falso, mas descobriu-se, depois, que, na verdade, ele se chama Gerri Adriani Vieira (29), foragido do Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
No inicio da tarde de ontem (18), mais um evolvido com o roubo do caminhão foi preso. Trata-se de Valdes Ribeiro dos Santos (20), que já era investigado pelos policiais de São João Batista pelo furto cometido em uma loja no dia 31 de maio, e que, inclusive, já tinha mandado de prisão expedido pela justiça.
De acordo com o delegado Ângelo Fragelli, as investigações prosseguem no sentido de identificar os comparsas de Valdes e Gerri Adrani, pois, em ambos os casos, eles não atuaram sozinhos. Foi um dia exitoso onde, mais uma vez, a Polícia Civil pode dar uma pronta resposta à sociedade batistense. O trabalho não parou e vamos na busca dos outros criminosos, disse o delegado.
LDO