A reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Guabiruba desta terça-feira (18) foi marcada por muita tranqüilidade. Nas indicações feitas pelos legisladores, Osmar Vicentini recomendou que a Prefeitura, através do departamento de Obras, providenciasse o conserto de uma boca de lobo que fica às margens da Rua Expedicionário Germano Schlindwein, Bairro Guabiruba Sul. Da mesma forma, pediu que fosse feita a canalização do esgoto, que corre a céu aberto na Rua Jacob Rothermel, também no Guabiruba Sul, bem como a roçada e a limpeza das margens daquela localidade.
Já Jaime Luiz Nuss solicitou que o Poder Executivo, através da secretaria competente, providenciasse a instalação de uma placa de identificação, também na Rua Jacob Rothermel, além da substituição de uma tampa de boca de lobo que fica na Rua Melchior Schlindwein, Bairro Imigrantes.
Valdeci Gomes Ferreira, utilizando-se das indicações e do uso da palavra, recomendou à Prefeitura que se tome as devidas providências quanto ao barulho que acontece nas dependências da Associação dos Servidores Públicos Municipais. Principalmente depois das 22h, tendo em vista as reclamações da comunidade.
Ele pediu, também, a retirada de uma pedra elevada que se encontra na pista da Rua Cristalina, no Bairro Lageado Alto. Ferreira recomendou, ainda, à secretaria de Obras que construa abrigos para passageiros que se utilizam do transporte público na Rua Gruenerwinkel, no Bairro Aymoré, em frente à Prefeitura, na Rua Brusque, além de outra na Rua Pomerânia, no bairro de mesmo nome.
O vereador Haliton Teodoro Kormann pediu a instalação de uma travessia elevada ou lombada na Rua Melchior Fischer, no Bairro São Pedro. Nesta localidade, João Vitor Cabral Ribeiro (4) perdeu a vida, após ser atropelado por uma motocicleta no dia 29 de maio deste ano.




