Um menino de seis anos está desaparecido em Brusque, desde a madrugada deste sábado (23). A criança, de nome Eduardo, teria sido levada por dois vigilantes que ofereceram carona à mãe do menino.
Conforme o relato da mãe à Polícia Militar e Civil do município e ao conselheiro tutelar, Paulo Vendelino Kons, na sexta-feira (22), por volta das 21h, ela saiu da casa localizada no Bairro Poço Fundo com Eduardo e a filha de três anos, com o intuito de ir para a casa do avô paterno das crianças, no Bairro Limeira.
Já por volta das 21h30min, eles encontraram dois vigilantes em frente à Igreja Católica do Poço Fundo, sendo que um dos homens era conhecido da mãe de Eduardo. Os mesmos vigilantes então, ainda de acordo com a história relatada pela mãe, ofereceram-se para levar as crianças e a mulher para a casa do avô. A mãe aceitou. No entanto, como os dois estavam em uma moto, eles tiveram que levar as duas crianças e a mulher em partes. A mãe e a filha ficaram na localidade da Boemia e o vigilante teria ido buscar o menino Eduardo e o outro vigilante.
Logo após, eles continuaram a ida até a casa do avô, mas que ele havia se mudado. Ainda em continuação, eles conseguiram o novo endereço dele e chegaram à casa. Como o avô alegou que iria trabalhar no sábado, eles tiveram que retornar à residência no Poço Fundo. Foi então que realizaram o mesmo sistema para levar os três até lá. Inicialmente, a mãe e a menina de três anos chegaram ao destino. Porém, os dois vigilantes não apareceram mais com o menino Eduardo e a mãe não conseguiu mais contato com eles.
Ela acionou a Polícia Militar, que ainda na madrugada fez buscas pela criança, mas não obteve êxito. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e o cabo PM Ricardo Barg, um dos PMs que atendeu a ocorrência, acionou o Conselheiro Tutelar Paulo Vendelino Kons, que está atendendo a família de Eduardo.
Por meio da ligação feita ao avô pelo celular de um dos vigilantes antes de irem para a Limeira a fim de levar as crianças e a mulher, a polícia conseguiu o número dele, contudo o número vai para a caixa de mensagens.
A imagem do menino Eduardo foi divulgada pelo Conselho Tutelar e informações do paradeiro da criança podem ser repassadas para Polícia Militar, pelo 190, ou para os telefones convencionais: 3355-0123, da Delegacia de Polícia Civil, ou 8846-1777, celular do plantão do Conselho Tutelar.



