Maquinário da Carlos Renaux por 1,4 mi?

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação de Brusque (Sintrafite), Aníbal Boetger, comentou sobre o impasse entre o sindicato e a justiça brusquense quanto à avaliação feita de parte do maquinário existente no interior da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux. A justiça avaliou em R$ 1,4 milhão. Ficou determinada como data da realização do leilão o próximo dia 27 de maio, quarta-feira.
O sindicato, ao tomar conhecimento dos valores anunciados pela avaliação da justiça, imediatamente contestou e entrou com pedido para que fosse realizada uma nova perícia, o que foi negado pela juíza da Vara Comercial de Brusque Clarisse Ana Lanzarini. Com isso, a data do leilão está mantida.
O presidente do Sintrafite disse que o sindicato já recorreu com o intuito de impedir a realização do leilão na próxima quarta-feira. Segundo Boetger, a avaliação feita pela entidade levantou valores totalmente diferentes, chegando a R$ 2,5 milhões.
Aníbal Boetger defende de que leiloar um patrimônio como esse por um valor totalmente fora do mercado não é justo e por isto o sindicato continuará pleiteando a reavaliação.


