Dois homens foram presos pela Polícia Militar no começo da manhã desta sexta-feira (22), por volta das 6h, após a consumação de um furto qualificado realizado no Banco Bradesco, de Brusque.
Os dois acusados são de Palhoça e tinham instalado em um terminal eletrônico do banco um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”. Quando foram resgatar o equipamento com o dinheiro furtado, foram surpreendidos por policiais que faziam campana nas proximidades da agência, localizada na Avenida Cônsul Carlos Renaux.
A dupla chegou em Brusque na noite de quinta-feira (21) e instalou o equipamento que segura os envelopes com depósitos, impedindo que ele seja sugado pelo terminal.
Ainda na noite passada a vítima foi até o banco e fez um depósito no valor de R$ 2 mil. No entanto, o homem percebeu que a máquina não emitiu o comprovante e notou que tinha algo de errado. Ele ficou então rondando o banco, aguardando a chegada dos marginais, na tentativa de reaver seu dinheiro.
Como a agência foi trancada após as 22h e só seria reaberta às 6h, a vítima ficou nas proximidades da agência, o que chamou a atenção dos PMs que cobrem a área central. Só então o homem relatou aos policiais o que tinha ocorrido e foi orientado a se manter afastado para permitir a ação dos policiais. Comandados pelo sargento Borges, eles ficaram de campana para flagrar quem tinha instalado o equipamento.
Assim que o banco abriu as portas de acesso aos terminais eletrônicos, um dos acusados entrou e retirou o “chupa-cabra” com o envelope e o dinheiro da vítima. Imediatamente os policiais o abordaram e deram voz de prisão. Ele foi identificado como sendo Marcos dos Santos Colins (23). Seu comparsa, que dava cobertura, percebeu que a tentativa de furto tinha sido descoberta e fugiu em um veículo Citröen C3 preto com placas de Biguaçu.
Nesse instante, o Centro de Operações da PM acionou outras guarnições que cercaram a cidade. Uma delas abordou o segundo acusado na saída para Nova Trento, nas proximidades do Bairro Zantão. Ele foi identificado como sendo Luan Quintans de Lima (23).
Os dois moram em Palhoça e tentaram recentemente praticar um crime parecido em Penha. Na ocasião, foram abordados pela polícia na BR-101, mas como não tinham nada que configurasse o flagrante, acabaram sendo liberados.
O veículo e o material apreendido foram entregues na delegacia de polícia, assim como o dinheiro recuperado do furto. Os dois homens presos em flagrante também foram encaminhados para a DP para os procedimentos cabíveis.