Diretor teria sido exonerado e reintegrado
A polêmica situação envolvendo o diretor Norberto Huber e alguns professores da Escola de Educação Básica João Boos, em Guabiruba, chegou a Florianópolis. Acusado de ser omisso em relação a casos envolvendo estudantes (pichações, uso de bebidas alcoólicas e sexo entre alunos, dentro da escola), Norbeto negou a omissão com argumentos contundentes.
No entanto, Norberto foi exonerado do cargo conforme confirmação da secretária Regional (SDR), Sandra Eccel, em entrevista na manhã desta quinta-feira (7). Segundo ela, o diretor foi exonerado e reconduzido na tarde de quarta-feira (6) por "ordem" de um assessor da secretaria Estadual de Educação, em informações disponibilizadas pelo "sistema" da secretaria de Educação.
Sandra disse que o problema (acusações contra Norberto e um conseqüente processo administrativo) existe há uns 90 dias: "a "situação é extremamente frágil". Mas, completou, ela não recebeu documentos que comprovem os fatos. A secretária também disse ter sugerido a mudança.
Segundo uma Repórter Comunitária, a reintegração de Norberto se deu após uma veemente intervenção do prefeito Orides Kormann.


