Os moradores da rua José Dada, no Cedro Alto, entraram em contato com a Rádio Cidade para relatar sua dificuldade com relação à estrada de barro daquele local. A rua estava cheia de buracos, com a trafegabilidade comprometida. Porém, a passagem da máquina complicou a vida daqueles moradores.
Um vídeo repassado através do WhatsApp da emissora (99187-7556) mostra a dificuldade de um carro continuar subindo a rua. Segundo os moradores, várias pedras foram jogadas na estrada e a máquina foi passada de maneira superficial, complicando para quem precisa sair de casa para ir ao trabalho e retornar todos os dias.
Inclusive uma moradora entrou em contato por telefone e citou que algumas quedas de motociclistas acontecem desde então, pois o acúmulo de pedras e areia sobre a pista deixou complicado para os carros menores e as motocicletas passarem por aquela região.
Em uma das mensagens repassadas pelo WhatsApp da emissora, uma ouvinte questiona: “E nossos carros e nossas motos, o dia que precisar de manutenção podemos levar as notas de cobrança para a Prefeitura cobrir o prejuízo? Ou só vão fazer algo quando acontecer algum acidente grave?”.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Brusque, que enviará uma resposta sobre a situação da rua após conversa com o secretário Ricardo de Souza, que está na tradicional reunião de sexta-feira do secretariado com o prefeito.




