Brusque Motorcycle recebeu mais de 25 mil pessoas
Mais de 25 mil pessoas estiveram no Pavilhão Maria Celina Vidotto Ihmof, em Brusque, entre quinta-feira (14) e domingo (17) para mais uma edição do Brusque Motorcycle, o Encontro Sul-Americano de Motociclistas. Os números finais mostram que a expectativa dos organizadores foi superada em termos de visitantes.
De acordo com a organização, somente no sábado 15 mil pessoas prestigiaram o evento. Um recorde, que confirma o Brusque Motorcycle como evento de grande porte e um dos maiores da cidade. "Sábado, geralmente, é o dia considerado de maior movimentação, mas este ano, não só o sábado como todos os outros dias do evento superaram nossas expectativas", comenta Rafael Valendowsky, um dos organizadores.
Movimentação que pode ser conferida no sucesso dos negócios do salão de expositores. Em torno de R$ 3,5 milhões em negócios foram realizados no espaço que abrigou seis grandes marcas de motocicletas e estandes de outros setores, a maior parte voltada a acessórios e demais itens do mundo motociclístico.
Como o de Douglas Sérgio. Proprietário de um estande que comercializou artigos como camisetas, adesivos e diversos outros acessórios alusivos aos motociclistas e, principalmente, aos roqueiros, ele comemora o resultado da participação. Foi a primeira vez que esteve no Brusque Motorcycle e pretende retornar. “Gostei do evento. Em termos gerais, foi muito bom. O pessoal veio bastante em família e houve uma boa procura dos produtos”, pontua ele.
No segmento das motos não foi diferente. Honório Bertolini, gerente comercial de uma loja das grandes marcas presentes no evento, comemorou o resultado que foi bem maior, segundo ele, do que a empresa havia planejado para o estande. “Posso classificar como excelente. No dia de sábado tivemos uma movimentação bastante intensa. No nosso estande, foi realizado um volume grande de negócios entre consórcios e venda de motos. Em cifras, tivemos um volume de negócios na casa de R$ 200 mil nos quatro dias”, pontua ele.
Rock para ninguém botar defeito
O público que visitou o Brusque Motorcycle assistiu ao que há de melhor do rock. Foram dozes bandas no palco, apresentando canções próprias ou de feras do rock n’ roll nacional e internacional.
Os destaques ficaram por conta de nomes como Kravan, de Corupá, e ACDC Cover (Alta Voltagem), de Brusque. Os rapazes de Corupá encantaram o público com o bom heavy metal, carisma de palco e diversidade de canções. Músicas próprias e canções de ícones como Motorhead, ACDC e uma homenagem ao mestre do blues, BB King, morto recentemente, trafegaram na apresentação do grupo.
Os garotos da Alta Voltagem, banda cover do ACDC, subiram ao palco já na madrugada de domingo, por volta de 1h. Com público de fãs já consagrado, eles conseguiram prender um número significativo de pessoas na apresentação.
Além das duas bandas, o Brusque Motorcycle 2015 teve a animação de Vintage a Vinil, Etílicos e Sedentos, Pinkpop Brasil (Pearl Jam Cover), Sex Overdrive (Guns N’ Roses), U2 Cover (CWB), Scarlet, Boneca Inflável, 7:27 e Mamonas Assassinas Cover.
Manobras radicais prenderam atenção do público
Nem mesmo a ameaça de chuva que pairou sobre a cidade de Brusque em alguns momentos, principalmente na tarde de sábado, fez com que o público abandonasse os espaços do Brusque Motorcycle. A arquibancada montada para acomodar os curiosos pelas apresentações radicais ficou lotada. Tudo para ver de perto as acrobacias dos grupos Arte e Domínio, Força e Ação e Jorge Negretti, que fizeram apresentações de wheeling e o desafio freestyle.
O espetáculo foi acompanhado por milhares de pessoas acomodadas nos assentos e ao redor do espaço reservado para os shows. A empolgação do público se misturou com a dos pilotos, algo que ocorre em cada lugar onde os grupos de apresentam.
“Participamos já de muitos eventos em 13 estados no Brasil, além da Argentina e da Bolívia. Dentro dos encontros de motos realizados em Brusque fizemos todos eles”, conta Samuel Cortesque, piloto e integrante de uma das equipes de wheeling.
A emoção rolou à solta quando a equipe do multi campeão brasileiro de motocross Jorge Negretti entrou em cena. Um caminhão, rampa de salto, plataforma de pouso e pilotos altamente treinados deram o tom do espetáculo. Com saltos a mais de dez metros de altura, os pilotos arrancaram suspiros do público. Manobras com pilotos se soltando das motos em pleno ar ou realizando giro de 360 graus deixaram muita gente sem fôlego.
Evento sorteia moto a visitante
Um dos atrativos do Brusque Motorcycle deste ano foi o sorteio de uma moto Honda Bros 160. Foram 15 mil cupons depositados nas urnas instaladas no interior do pavilhão. A ganhadora foi Jessica Barbosa, moradora da cidade de Gaspar. Ela não estava presente no momento do sorteio, mas receberá o comunicado da organização.