Promotora fala sobre polêmica de datas nas escolas

A promotora de justiça Susana Perin Carnaúba, em entrevista à Rádio Cidade, falou sobre a polêmica que se criou quando, no dia 17 de maio, durante a audiência pública realizada pelo Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia), uma funcionária da Prefeitura, Mirella Zucco Muller, dissera que haveria determinação para que as escolas da rede municipal não realizem eventos comemorativos aos dias dos Pais e das Mães.
Segundo a promotora, após tais colocações, ela sugeriu que fosse encaminhado um ofício ao prefeito Paulo Eccel, solicitando que as comemorações retornassem nas escolas da rede. Diante disso, 90% dos participantes na ocasião, com exceção de integrantes da base de apoio ao governo na Câmara Municipal, aprovaram o documento, cujo teor, disse ela, era em defesa da vida e respeito à família.
Questionada se houve uma interpretação equivocada no que dissera a servidora pública, a promotora Susana disse que as colocações feitas por Mirella Zucco Müller naquele momento não deixaram dúvidas de que havia, sim, a determinação por parte da secretaria de Educação e que as colocações estão gravadas.
A promotora de justiça enfatiza que não esperava que a sugestão de ofício apresentada por ela tivesse tamanha repercussão na mídia e que, em momento algum, é de interesse do Grupia interferir na gestão do município.
Em nota oficial, a Prefeitura coloca que não existe nenhuma determinação por parte da secretaria de Educação para que as escolas da rede pública municipal não realizem tarefas curriculares alusivas ao Dia das Mães e dos Pais.
A interpretação deste fato acabou gerando comentários por parte de alguns vereadores de oposição nas sessões da Câmara Municipal, redes sociais e imprensa. Em nota oficial, a Prefeitura deu sua versão sobre o fato e, ao final da mesma, sugeriu que Paulo Vendelino Kons, coordenador do Grupia, se retrate publicamente por ter feito afirmações de que a própria Prefeitura tivesse repassado esta determinação às escolas da rede municipal.
Clique aqui e acompanhe a nota oficial da Prefeitura na íntegra
Acompanhe em áudio a matéria.
Áudio Matéria Promotora by Rádio Cidade AM

