A divisão entre grupos pró governo e os contrários fica mais evidente a cada sessão na Câmara Municipal de Brusque. Na desta terça-feira (27), Ivan Martins (PSD) trocou farpas com Sebastião Lima (PSDB), Marcos Deichmann (PEN) e Paulinho Sestrem (PRP).
Ivan rebateu discurso feito minutos antes por Lima, que tentara justificar a decisão do grupo que se assumiu oposição na semana anterior. O tucano disse que não se deve fazer oposição burra e da forma como os políticos nesta situação têm feito. Para isso, ele usou a expressão Vereadores Por Brusque.
Termo que foi atacado por Martins. Ele disse que Lima se equivocou ao se intitular do grupo de vereadores por Brusque. Na avaliação dele, os sete vereadores erraram ao assumir publicamente a postura de oposição, frisando que quem define isso é o próprio eleitor.
“Como pode se intitular nos sete somos por Brusque. Isso quer dizer que nos oito não somos?”, criticou ele, acusando Lima de ser demagogo na colocação.
O líder do governo, Deivis da Silva (PMDB), disse que o bloco de oposição assinou um documento e, na prática, faz outra coisa.
Marcos Deichmann (PEN) disse que Ivan também foi infeliz ao dizer que o bloco é oposição por não ter atingido objetivos perante o Executivo. “Muita coisa é escondida quando se está na situação, exatamente por fazer parte do Executivo”, disse ele.
Martins reagiu e disse que jamais citou algo assim. “Vocês acham que porque estão aqui no primeiro mandato são os donos da verdade e nós que estamos há mais tempo somos contra a população° Ah, vamos deixar de demagogia”, disse Ivan.
O vereador Leonardo Schmitz (DEM) foi mais direto no rebate a Martins. Acusou Ivan de mudar a postura. “Até pouco tempo atrás, o senhor batia no governo e agora está elogiando, porque deve ter conseguido espaço ou algo no governo e mudou de ideia”, disse.
Paulinho Sestrem (PRP) também refutou as coolcações de Ivan. “Não é porque chegamos agora que vamos ficar debaixo do pé de quem estava aqui”.




