Brusque realiza a II Conferência do Idoso
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:934200:e7aba20884c18da69065f2a221c778e6.jpg)
No dia 22 de maio, será realizada em Brusque a segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento inicia às 12h45min no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.
O tema da conferência deste ano é “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”. Serão debatidos quatro eixos: gestão, financiamento, participação e sistema de garantias dos direitos humanos.
O evento inicia com credenciamento dos participantes e uma palestra com Marília Celina Felicio Fragoso, membro do Conselho Estadual e Nacional dos Direitos do Idoso, com o objetivo de fomentar o debate. Em seguida os participantes serão divididos em grupos para debater cada eixo da conferência. Por fim serão escolhidas as propostas que serão encaminhadas à Conferência Regional e eleitos dois delegados, um representante do governo e outro da sociedade civil.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso de Brusque, Silvia Kuhnen, lembra que é importante que os idosos participem, uma vez que há muito o que avançar no que diz respeito aos seus direitos. “Esta é uma oportunidade única para as pessoas, onde podem ter sua voz ouvida. Como há representantes de várias esferas do governo que participam, muitas das solicitações já são encaminhadas. Já avançamos muito, mas ainda há muito para alcançarmos”, destaca.
A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é organizada pelo Conselho Municipal do Idoso de Brusque em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, além das prefeituras de Botuverá e Guabiruba, que também participam da conferência.