Como anda o Zé Gotinha em Botuverá?

A Rádio Cidade foi procurar saber como funcionou a vacinação contra a Poliomielite, ou paralisia infantil, nas cidades vizinhas. Com data final marcada para 21 de junho, apenas no primeiro dia de vacinação, em algumas cidades do Vale, mais da metade das crianças já foi vacinada. Como é o caso de Guabiruba, com 61%. Já em Botuverá, que especificaremos nessa reportagem, o número é menor, 30%. Porém, também satisfatório.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Edileusa Pavesi, cerca de 100 das, aproximadamente, 300 crianças do município já conversaram com o Zé Gotinha. Nós tivemos uma quantidade de famílias e crianças comparecendo, muito significativa, ressalta ela.
Para quem ainda não levou o filhote para se prevenir, o posto de vacinação de Botuverá fica no Centro da cidade, conhecido pela população como a unidade de saúde ou o antigo hospital. O horário de atendimento é das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h, em todos os dias da semana, durante a campanha de vacinação.
Edileusa reforça o convite para que todos compareçam e levem seus pequenos. É extremamente importante . O país inteiro, há muito vem batalhando para que campanhas como essa possam de fato erradicar todas as doenças no país, finaliza Edileusa.


