Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Gaspar, ocorrida durante a madrugada desta quarta-feira (12), resultou em grande quantidade de maconha apreendida e na prisão de um possível trio de assaltantes. Tudo começou quando Tarsiano Romeu Schwinn (28), Rivael Rodrigo Moreira Antunes (23) e Jian Carlos Ribeiro Rocha (19) teriam cometido dois assaltos na noite desta terça-feira (12), um em Blumenau e outro em Gaspar.
Em Blumenau, os três teriam rendido cerca de 20 pessoas no complexo do Sesi. A arma de um vigia teria sido levada. Em Gaspar, algum tempo depois, o Centro de Educação e Cultura, localizado na localidade conhecida como Margem Esquerda, também teria sido alvo destes bandidos.
A detenção dos três ocorreu numa boate localizada na BR 470. Os policiais encontraram a princípio o suspeito Tarsiano e logo após Rivael e Jian, que chegaram ao estabelecimento. Com eles, algumas petecas de cocaína foram retidas. Na casa de Tarsiano, localizada na Cohab, Bairro Gaspar Mirim, os agentes envolvidos na operação acabaram encontrando 10 kg de maconha e 200 g de cocaína.
Ainda foram encontrados outros produtos de origem ilícita, além de R$ 3,5 mil. Tarsiano foi autuado em flagrante pelos crimes de assalto à mão armada e porte ilegal de armas. Jian e Rivelino, pelo delito de tráfico de drogas.
Egidio Maciel Ferrari, coordenados do Setor de Investigações Criminais (SIC) da delegacia de Gaspar, relatou a reportagem da Rádio Cidade que as investigações continuam para se chegar até a arma que foi roubada na ocasião do assalto ao complexo do Sesi.
LdO



