Três projetos de lei aprovados em Guabiruba

Na ordem do dia da sessão ordinária da Câmara de Vereeadores de Guabiruba, o projeto de lei nº 7/2013, de autoria do vereador Felipe Eilert dos Santos, que institui a semana da reciclagem na rede municipal de ensino, foi baixado para as comissões de legislação, justiça e redação final e de educação, cultura, saúde e assistência social. A iniciativa está prestes a entrar na pauta de votação nas próximas sessões.
Dois projetos de leis que visam declarar de utilidade pública a Associação de Desenvolvimento Rural de Guabiruba, a Aderg, e a Sociedade Recreativa Aymoré, também estavam para serem baixados para as comissões. Porém, após intervenção da mesa diretora, pediu-se o regime de urgência de ambos pela fácil concepção. Uma dúvida, todavia, acabou fazendo com que o primeiro fosse baixado para as comissões. Acontece que Nilton Rogério Kohler levantou a possibilidade deste já ter sido declarado utilidade pública em 2005. O segundo foi aprovado em regime de urgência, sem maiores problemas.
Foram aprovados, por fim, os projetos de lei nº 5/2013, que disciplina a participação de Guabiruba no Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, e o de nº 25/2013, que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Associação Artístico e Cultural São Pedro (Assac).
A próxima sessão ocorrerá no dia 18 de junho de 2013, em seu horário regimental, às 19h. Cristiano Kormann presidirá a casa, visto que Valdemiro Dalbosco viajará com a comitiva que participará dos 200 anos de Karlsdorf.
LdO


