Uma equipe do Exército Brasileiro de Porto União, do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, esteve em Brusque nesta segunda-feira (26) para dar início as tratativas de instalação de uma ponte provisória no lugar da interditada Arthur Schlosser, no Centro da cidade. Conhecida pela sigla LSB, a estrutura e bastante utilizada pelo Exercito em situações emergenciais.
O grupo esteve no local onde está a atual ponte interditada, acompanhado por uma equipe da Prefeitura. O prefeito Jonas Paegle afirmou que um novo encontro será realizado na manhã desta terça-feira (27) para dar andamento ao cronograma.
“Vamos fazer um levantamento. Leva 30 dias para essa ponte vir para cá. Tem que ser em caminhões e carretas, já que são estruturas de ferro grandes. Vai levar mais uns dias (para montar). Talvez leve uns dias para essa ponte funcionar efetivamente aqui”, disse ele a Rádio Cidade.
Paegle explicou que, inicialmente, a ideia era instalar a estrutura nas imediações da rodoviária e próximo do Sesc. Porém, a equipe do Exército orientou que ela seja montada no mesmo local da atual.



