Prefeito tentará renegociar dívida do Azambuja
No programa Cidade em Foco desta terça-feira (11), o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, informou que segue hoje para a capital do estado, em companhia dos prefeitos de Guabiruba, Valmir Zirke, que assumiu no lugar de Matias Kohler, e do prefeito de Botuverá, José Nene Colombi, onde terá uma audiência nas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).
O objetivo deste encontro é renegociar as dívidas do Hospital de Azambuja para com a estatal catarinense, valores que se aproximam de R$ 2,5 milhões.
Eccel falou sobre o que chama de "informação equivocada", de que a Prefeitura teria proibido que escolas do município realizassem qualquer tipo de atividade entre alunos quanto às datas especiais como Dia das Mães e Dia dos Pais.
De acordo com Eccel, as afirmações que foram feitas por um vereador de oposição na Câmara Municipal, Dejair Machado (PSD), estão incorretas.
O dia da família para que homenagens sejam feitas existe e não há a exclusão das datas dedicadas ao Dia dos Pais e Dia das Mães.
Em relação à falta de médicos em duas unidades de saúde básica do município, Santa Luzia e Nova Brasília, Eccel afirmou que contatos com novos profissionais já foram feitos e que a previsão é de que já no início de julho estes já estejam trabalhando em Brusque. Ouça, em áudio, a entrevista com o prefeito Paulo Eccel.