Durante esta segunda-feira (11) o prefeito interino de Brusque Roberto Prudêncio Neto definiu o retorno das homenagens a datas como o Dia das Mães e o Dia dos Pais nas escolas da rede pública municipal.
De acordo com o que prega o ensino laico, que é livre de qualquer referência religiosa nas escolas, as atividades deixaram de ser direcionadas especificamente às figuras do pai ou da mãe e passaram a tratar a família como um todo. Em Brusque, há movimentos que não concordam com esse posicionamento e quando a decisão da retirada de crucifixos, bíblias ou outros símbolos relacionados a religiosidade em geral foi tomada, gerou controvérsias entre a população. A notícia da volta de comemorações como o Dia as Mães foi bem recebida por esses movimentos.
Após a determinação do prefeito interino de Brusque, já no dia dedicado às mães transcorrido no último domingo (10), várias escolas da rede pública municipal voltaram a realizar trabalhos com esse tipo de homenagem, como ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Elsa Bodenmuller de Marchi II, no Bairro Águas Claras. As mães que participaram da homenagem, como Maria Hilda Bruns e Renata Carneiro, ficaram felizes com a decisão.



