Morre a vítima em que caminhão arrastou moto por 32km

Morreu no final da tarde deste domingo (07) a mulher que havia se envolvido em um acidente que ocorreu na tarde de ontem, sábado (06) na BR-101 entre Penha e Itapema quando um caminhão arrastou uma moto por 32km após ter colidido na traseira. A vítima, Sandra Pereira, ficou em estado grave, teve politraumatismo e foi transferida através do helicóptero Arcanjo até o hospital em Itajaí.
De acordo com relato de motoristas que presenciaram o acidente, após a colisão eles passaram a seguir o caminhoneiro que não parou em momento algum mesmo apesar de apelo feito por motoristas e o motociclista que ficou na lateral do caminhão solicitando ao motorista que parasse o caminhão, porém seu pedido não foi atendido.
Neste trajeto de 32km o motorista do caminhão colidiu contra outros veículos. O motorista só foi parado quando houve a intervenção de outro caminhoneiro que conseguiu puxar a mangueira de ar dos freios, e assim o caminhão parou. Populares ficaram revoltados com a atitude do homem, que ao descer do caminhão passou a ser agredido pelas pessoas, e foi salvo de um possível linchamento graças a chegada da PRF no local.
No teste de alcoolemia, não foi acusado embriaguez por parte do motorista, mas a sua capacidade psicomotora estava alterada. O homem foi levado para DP de Balneário Camboriú, e responderá por crimes de evasão do local do acidente sem prestar socorro às vítimas e dirigir com a capacidade psicomotora alterada. A PRF divulgou na tarde de hoje que encontrou 7 gramas de cocaína no caminhão do motorista, que poderá ser indiciado por homicídio.


