Dagomar pede agilidade no repasse de recursos federais
Em entrevista exclusiva à Rádio Cidade na tarde de ontem (28), após uma reunião entre o governador Luiz Henrique da Silveira e os prefeitos da região, o deputado Dagomar Carneiro reclamou da demora no repasse de recursos federais, como o FGTS, para os que sofreram com a catástrofe desta semana em Santa Catarina e para as cidades afetadas. Dagomar pede a liberação imediata de recursos federais aos municípios.
Ele citou como exemplo dessa demora o fato de os atingidos em janeiro pela chuva, e que tiveram prejuízos com granizo, só agora estarem recebendo o dinheiro necessário "É preciso diminuir as questões burocráticas frente a casos de emergência", destacou o deputado.
Dagomar disse também que espera poder participar de uma reunião na segunda-feira (1º/12), em Florianópolis, quando o governador Luiz Henrique fará uma reunião para cuidar da questão das habitações danificadas ou perdidas. O deputado irá pleitear, junto à Cohab, a construção de pelo menos mil casas para os oito municípios da região coberta pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (Botuverá, Brusque, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas)
Dagomar anunciou que, por exemplo, os ministérios da Educação e da Saúde estarão disponibilizando recursos para a aquisição de móveis para as escolas atingidas e para a distribuição de remédios e a reconstrução de postos de Saúde que foram abalados.