Durante a sessão da Assembleia Legislativa realizada ontem, quinta-feira (22) o deputado estadual, Serafim Venzon, teve como tema principal em seu pronunciamento os problemas na concessão de licenças ambientais pela Fatma. De acordo com o deputado, a burocracia é excessiva e a demora acaba afetando o desenvolvimento do Estado. Como exemplo desta demora, Venzon, citou os problemas enfrentados no projeto da construção da barragem de Botuverá, que há mais de um ano aguarda pelo licenciamento.
Lembrou da reunião em Brasília, quando o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, assinou naquela oportunidade determinando que o encargo da liberação ambiental seria da Fatma, e assim autorizar o licenciamento. Venzon cobrou explicações do motivo pela demora, já que o dinheiro havia sido liberado. A resposta obtida por parte da Fatma é de que o licenciamento não aconteceu ainda por causa de barramentos ambientais.
O deputado afirmou que é necessário haver um empenho para que os diversos empenhos solicitados junto ao órgão possam ser liberados com maior rapidez, pois quanto maior a demora, maior será o sofrimento da população.




