Fábrica Carlos Renaux altera acordo
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) informa que na assembléia realizada na sexta-feira (7), que contou com a presença do diretor da empresa Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S/A, Rolf Buckmann, foi dito pelo mesmo que a licença remunerada dos setores de tinturaria, acabamento e revisão se encerraria nesta segunda-feira (10).
Entretanto, o diretor esclareceu melhor a situação na tarde de sexta-feira dizendo que a volta ao trabalho deverá acontecer amanhã, terça-feira (11), para os trabalhadores do 1º e 2º turnos. No setor de tecelagem, a licença remunerada se estende até o dia 17 de junho para os turnos 1º e 2º. Os trabalhadores do 3º turno, de todos os setores, devem procurar o departamento pessoal da referida empresa a partir desta segunda-feira.
O mesmo diretor prometeu que os salários do mês de abril/2013 serão quitados até o dia 17 de junho, sendo que para os salários do mês de maio/2013 não houve definição.
A diretoria do Sintrafite orienta aos trabalhadores para que os mesmos analisem sua situação individual, se ainda suportam a situação por mais uma semana sem salário, caso contrário que procurem o departamento jurídico do sindicato a fim de ajuizarem a ação de rescisão indireta, garantindo assim seus direitos trabalhistas, a exemplo de muitos que já efetuaram tal ação.
A direção do Sintrafite recebeu com tristeza tal informação, pois além de não dar certeza em datas de pagamentos dos salários atrasados dos trabalhadores, ainda paralisa de vez as atividades do 3º turno da empresa.
LdO