Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21), moradores da rua Maria Salete Masiero Pedroso, no bairro Ponta Russa, realizaram um protesto para cobrar melhorias no local, que vem sendo prejudicado por problemas na tubulação. Buscando alguma solução, moradores fecharam a estrada, na altura da rua João Tormena, acesso ao local.
Fotos de outras ocasiões mostram que a rua tem sofrido com barro e areia pela estrada, além de buracos, que dificultam o trânsito e o deslocamento dos moradores. Por conta das chuvas, as condições pioraram nos últimos dias. O local foi fechado com pneus e pedaços de madeira, que foram incendiados.
A secretaria de Obras, através do secretário Ricardo José de Souza, se pronunciou sobre o fato. Segundo ele, o problema já foi verificado na última semana pela secretaria, e ele foi causado pela terraplanagem de um terreno no final da rua, e a documentação desse imóvel está sendo verificada junto a Fundema.
Cada chuva desce barro e areia pela estrada, entupindo a tubulação. A solução é resolver a solução desse lote, para depois fazer o conserto da rua. O orçamento para a recuperação já está pronto, sendo R$ 65 mil apenas em tubulação. As medidas legais para resolver o problema dos moradores está sendo tomada, mas segundo o secretário, o problema não foi causado por parte da Prefeitura.




