Vereadores querem fechamento da Casa de Passagem
Novamente, a Casa de Passagem, espaço sustentado pelo poder público para dar apoio a pessoas que chegam a Brusque e não têm lugar onde ficar, voltou ao foco na Câmara de Vereadores de Brusque. Na sessão desta terça-feira (5), o assunto foi debatido, inclusive, com o surgimento de proposta para que o local seja fechado.
Para o vereador Guilherme Marchewsky (PMDB), os cerca de R$ 70 mil mensais que são utilizados para a manutenção do lugar poderiam ser destinados a outras ações. Além disso, segundo ele, há clamores pelo fechamento da Casa, o que a Câmara começa a tratar. “Precisamos recuperar. Não podemos ter um local onde um indigente pernoite e durante o dia fique solto na rua, às vezes até incomodando o cidadão e o cidadão pensando que o imposto dele está sendo investido em uma situação que não tem retorno”.
O vereador Alessandro Simas (PR) também se manifestou pelo fechamento. Ele frisou que tem ouvido reclames e pedidos de pessoas na área central pelo encerramento das atividades do local.
Mesmo posicionamento de Dejair Machado (PSD), que foi mais enfático. “Não dá de aceitar que pessoas que venham de outros lugares utilizem nossos recursos parcos já, depois vão para a rua, sem nada pra fazer e, à noite, voltem pra lá buscar arrego”.