Polenta com galinha e pedágio para ajudar Bethânia

A Comunidade Bethânia, situada em São João Batista, realiza neste final de semana dois eventos que buscam angariar recursos para manutenção de seus serviços. Na sexta-feira (12), será realizada a venda de polenta com galinha, em Brusque, e no sábado (13), pedágio nos semáforos.
Segundo o padre Lucio Tardivo, antigamente se fazia um carreteiro de Bethania e, há cinco anos, a polenta com galinha foi adotada. Um grupo de voluntários de Brusque tem se prontificado a ajudar nas ações.
“Vários que estão conosco e ajudando na empreitada da Comunidade Bethânia em Brusque”, disse ele.
Interessados na polenta com galinha podem adquirir cartões no local de venda, que fica no salão da igreja São Luiz Gonzaga, no Centro de Brusque, bem como na secretaria. O valor é de R$ 30,00 e os pratos serão servidos das 17h30 às 20h30 de sexta-feira em modo drive thru (no carro),
Além da polenta com galinha, repolho refogado, galinha, fubá e aipim integram o prato.
Já o pedágio acontece durante a manhã de sábado. Voluntários se posicionarão em alguns semáforos da cidade para coletar doações de quem quiser ajudar.
“Hoje em dia está muito difícil manter as coisas. Na casa da gente já é difícil, imagina em uma comunidade que temos cem pessoas todos os dias para tomar café, almoçar, jantar e tomar banho. Só sobrevivemos das doações das pessoas e eventos que realizamos”, frisou ele em entrevista à Rádio Cidade.


