Está feito. A Prefeitura de Brusque tomou o controle do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux. Por volta das 7h30min desta terça-feira (4), o novo corpo administrativo da casa hospitalar, junto do secretariado de saúde, se reuniu com os funcionários do Azambuja para debater questões de funcionamento da unidade daqui para frente.
Após a conversa, Cida Belli, secretária de Saúde do município, junto da nova equipe gestora, foi até a entrada do pronto socorro, retirou a placa que dizia que a partir de hoje o setor estaria fechado, conversou com enfermeiros e demais médicos e reabriu o PS.
Em entrevista ao repórter Giovani Ricardo, Cida relatou que esse é um momento histórico para a cidade e que se sentia, de certa forma, constrangida por tal atitude. Mas que era preciso ser feito.Em um primeiro momento, espera-se que o Hospital de Azambuja fique sob o controle do município até dia 31 de dezembro. Prazo este que pode ser prorrogado ou antecipado.
A Polícia Militar esteve presente para evitar qualquer tipo de conflito entre as partes. Porém, até o fechamento desta reportagem, nenhum atrito foi registrado. Às 8h51min havia nove pessoas para serem atendidas no pronto socorro. Após a tomada, o setor de comunicação da Prefeitura providenciou dois banners institucionais para colocar na entrada do setor de emergência. Com isso, quem passava pelo local via que, de fato, o Azambuja estava sob nova direção.
COM INFORMAÇÕES DO REPÓRTER GIOVANI RICARDO
COLABOROU: LEVI OLIVEIRA



