Prefeitura anuncia “Plano B” para o Azambuja

A coletiva convocada pelo prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, na tarde desta segunda-feira (3), serviu para anunciar o “Plano B” para socorrer a população brusquense no tocante ao atendimento à saúde pública. Com o anúncio do decreto de calamidade pública feita Prefeitura, o Hospital de Azambuja sofrerá uma interferência administrativa já a partir desta terça-feira (4), que se estenderá até 31 de dezembro próximo.

Paulo Eccel anunciou, também, o nome do gestor que vai assumir a direção do Hospital de Azambuja. Trata-se de Fabiano Amorim, com experiência na administração hospitalarl.

Na coletiva, o prefeito justificou a medida, lembrando que o Hospital de Azambuja é a única unidade que presta serviços à população através do Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes não poderiam ficar sem alternativa de atendimento no município. ]

No final da tarde de hoje, o prefeito deve se reunir com os médicos que prestam serviços naquele hospital para esclarecer sobre as mudanças que serão implantadas, pedindo a compreensão destes profissionais.

A orientação do prefeito é de que a população pode procurar o serviço de urgência e emergência no Hospital de Azambuja que funcionará normalmente.

COM INFORMAÇÕES DO REPÓRTER FRANCISCO CARLOS / LEVI DE OLIVEIRA