Azambuja não mais atenderá pelo SUS

A direção do Hospital de Azambuja realizou na manhã desta segunda-feira (3) uma coletiva com a imprensa regional para repassar novas informações relativas à situação financeira da unidade e reafirmar o que já havia previamente anunciado no mês de março, de que, a partir do dia 4 de junho, amanhã, terça-feira, não mais atenderia via Sistema Único de Saúde (SUS).

O motivo para suspender o atendimento, de acordo com a direção do hospital, é o prejuízo financeiro que vinha se acumulando há vários meses, valores que, segundo o diretor administrativo do hospital, Hilário Borchardt, chegam a R$ 15 milhões. Durante este período de dois meses foram realizadas inúmeras reuniões, mas sem nenhuma solução definitiva. Ocorreram alguns avanços, de acordo com Borchardt, mas não o suficiente para que a unidade demovesse sua decisão em suspender o atendimento à população.

A partir das 7h30min desta terça-feira (4), o Hospital de Azambuja não mais atenderá pelo Sistema Único de Saúde. Como opção, as pessoas que necessitarem atendimento pelo SUS terão de se deslocar as cidades da região, como Itajaí, Blumenau, ou Balneário Camboriú.

Com informações do repórter Giovani Ricardo
Colaboração: Francisco Carlos