Brusque tem 32 focos de dengue

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) divulgou dados atualizados sobre a dengue no Estado. Até o momento foram confirmados 1.244 casos de dengue. Deste total, 1.116 foram transmitidos dentro do Estado, 80 importados e 48 casos em investigação para definir o local de transmissão.
Outros 2.711 casos foram descartados por apresentarem resultado laboratorial negativo para dengue. Há ainda 1.098 casos notificados, mas ainda não investigados. Em Brusque permanece com três casos confirmados de dengue, três em investigação, de 63 testes encaminhados ao Lacen em Florianópolis, 57 foram descartados.
O número que apresentou acréscimo em Brusque é o de focos encontrados. De acordo com a Dive, no momento são 32 focos do mosquito transmissor. No município de Guabiruba, até o momento, dos 11 testes realizados em Florianópolis no laboratório Lacen, cinco foram descartados, um confirmado, e cinco aguardam ainda pelo resultado, e três focos do mosquito encontrados no município.
Neste último boletim da Dive aparecem os municípios de Botuverá e Nova Trento. O primeiro, de dois exames realizados, um foi descartado e um segue sob investigação, e nenhum foco encontrado. Quanto ao município de Nova Trento, dos cinco exames, três foram descartados, um está sob investigação, um caso confirmado, e dois focos encontrados.
O município de Itajaí continua sendo o município do Estado pelo número de casos confirmados de dengue com 938 dentro do Estado, e fora 147, totalizando 1025, e com 493 focos encontrados do Aedes Aegypti.


