Reunião discute retorno do programa
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque reuniu integrantes das comunidades convidadas a participar do projeto Segundo Tempo, edição de 2011. O encontro aconteceu na noite de quinta-feira (17) e teve como objetivo ouvir as observações sobre o programa e se há a intenção de as comunidades receberem novamente os trabalhos.
Das dez localidades convidadas, apenas sete estiveram na reunião: Cedrinho, Santa Rita, Dom Joaquim, Nova Itália, Steffen, Planalto e Bulcão Viana. Foram feitas observações sobre o desenvolvimento do programa nos dois primeiros anos. A maioria se disse disposta a ceder os espaços em suas respectivas comunidades para a continuidade da proposta, desde que sejam feitos alguns ajustes.
Entre as reclamações mais consistentes estão a do comprometimento dos professores que ministravam as aulas, o apoio na manutenção dos locais em que o programa foi desenvolvido e a implantação do projeto em dois turnos, e não em apenas um, como ocorria, situação vivenciada pela comunidade de Nova Itália.
Nos dois primeiros anos, o Segundo Tempo foi destinado a 24 regiões, sendo realizado em 16 delas. Desta vez, a coordenação, que está a cargo do Instituo Contato, diminuiu para apenas dez. O gerenciamento não será mais do órgão e sim da própria Fundação Municipal de Esportes.
Ainda não há previsão para a retomada dos trabalhos. Segundo a FME, haverá em cada uma das comunidades três profissionais, sendo um professor em período integral e dois estagiários, cada qual em um turno. A renovação do contrato com o Instituto Contato precisa ser aprovada pela Câmara Municipal, informou o superintendente da FME, Marcelo Cavichiollo.


