G-4 da Série B é totalmente catarinense

O final de semana foi de alegria para o futebol catarinense, principalmente na Série B do Campeonato Brasileiro. Todos os quatro representantes do estado na segunda divisão do venceram e, por consequência, entraram no grupo das quatro equipes que garantem o acesso à Série A.
A 3ª rodada da Série B ficou marcada, principalmente, pela vitória do Avaí sobre o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE). O time de Florianópolis perdia por 2 a 0, quando diminuiu o placar através de uma falha do goleiro da equipe cearense. O Avaí chegou a sofrer o terceiro gol, mas conseguiu a virada com Beto, Márcio Diogo e Cléber Santana, em cobrança de falta.
Se o time da ilha venceu de virada, a liderança pertence a seu maior rival, o Figueirense, que venceu o Sport por 3 a 2, com dois gols de Rafael Costa, artilheiro da Série B com cinco gols. Já o Joinville derrotou o ASA (AL) por 2 a 0, dentro de casa, enquanto a Chapecoense conquistou uma inédita vitória contra o São Caetano, fora de casa.
Na Série A, a liderança é dividida por São Paulo, Vitória e Botafogo, com sete pontos ganhos em três rodadas disputadas. Representante catarinense na elite nacional, o Criciúma foi derrotado pelo Fluminense por 3 a 0.
Resultados Série A
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro
Santos 1 x 1 Grêmio
Atlético-PR 2 x 2 Flamengo
Vitória 2 x 0 Vasco da Gama
Goiás 1 x 1 Coritiba
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Atlético-MG 0 x 0 São Paulo
Náutico 2 x 2 Portuguesa
Fluminense 3 x 0 Criciúma
Internacional 1 x 2 Bahia
Resultados Série B
Paysandu 1 x 1 América-RN
Icasa 3 x 4 Avaí
Joinville 2 x 0 ASA
Figueirense 3 x 2 Sport
ABC 1 x 1 Ceará
Oeste 1 x 0 Paraná
Bragantino 2 x 0 Guaratinguetá
Palmeiras 0 x 1 América-MG
Boa Esporte 0 x 0 Atlético-GO
São Caetano 0 x 1 Chapecoense