O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar de Brusque culminou, nesta terça-feira (28), com a recuperação de uma carga roubada de algodão, avaliada em R$ 100 mil. Segundo informações do delegado Alex Bonfim Reis, a polícia recebeu informações que pessoas suspeitas estavam tentando negociar uma carga de algodão de procedência duvidosa.
Com base nas investigações, descobriu-se que a carga estava em um posto de combustíveis localizado no Bairro Nova Brasília, em Brusque, e, ao verificar no sistema, constatou-se que havia registro de roubo. Os policiais passaram, então, a monitorar a carreta e, por volta das 21h30min, perceberam a chegada de um homem, que passou a trocar a placa do reboque. Ele foi preso em flagrante e identificado como sendo Douglas Lima Franco (27), morador de Balneário Camboriú.
O proprietário do caminhão, morador de Itajaí, relatou que o cavalo, um Iveco, de cor vermelha, trucado, ano 1992, foi roubado no sábado (25), no Rodoanel, em São Paulo, juntamente com o reboque. Curiosamente, a carga tinha como destino a cidade de Brusque, mas, nesta terça-feira, apenas o reboque foi encontrado no município. O caminhão não possui seguro e está avaliado em cerca de R$ 130 mil.
Douglas Lima Franco foi autuado em flagrante por receptação e ficará à disposição da justiça.