O Procon de Santa Catarina está lançando uma nova ferramenta para ajudar os contribuintes a tirarem dúvidas sem que precisem se deslocar até uma agência, para o atendimento presencial.
Com base no banco de dados do Sindec - sistema informatizado que integra Procons de todo o país - o portal proconresponde.com.br reúne os assuntos relacionados às demandas mais frequentes dos cidadãos divididas entre as áreas: Bancos e Cartões; Conta de Luz e Água; Habitação; Produtos; Recall de Produtos; Saúde; Serviços on-line; Telefonia e TV por Assinatura.
O diretor estadual do Procon, Michael da Silva, conta que na agência da Capital, por exemplo, são realizados, em média, 95 atendimentos por dia, e, em grande parte deles, o consumidor poderia obter orientação para os encaminhamentos sem a necessidade de comparecer ao órgão.
“O novo site aproxima ainda mais o Procon do cidadão com a praticidade de fornecer as informações pela internet, evitando possíveis deslocamentos. Com o acesso às orientações, o contribuinte saberá exatamente como proceder e onde buscar seus direitos”, explica. Segundo o diretor, serviços financeiros e telefonia lideram a lista de reclamações no Procon em Santa Catarina.