O presidente do Legislativo de Brusque, vereador Jean Pirola, leu há poucos instantes o requerimento da chapa encabeçada pelo empresário Ingo Fischer e seu vice, o advogado Juarez Piva, e acatou o pedido, sendo aplaudido pela plateia presente na sessão da Câmara na tarde desta segunda-feira (27).
Os vereadores estão se manifestando sobre a retirada das candidaturas e o vereador Dejair Machado disse que náo concorda com os motivos alegados, pois as alterações da Lei Orgânica ainda sequer ocorreu. O presidente Jean Pirola também, ao fazer uso da palavra, citou que a alteração da regra, determinando o voto aberto, não é ilegal e que há respaldo jurídico para as mudanças.
O vereador Valmir Coelho Ludvig também fez uso da palavra para se manisfestar sobre o processo eleitoral para escolha do próximo prefeito de Brusque, que completará o mandato até o fim de 2016. Usando ilustrações bíblicas, em especial a passagem da multiplicação dos pães e peixes, disse que hoje também ocorre essa necessidade de divisão na politica, para tentar melhorar a vida das pessoas através de ações políticas.
"O grande desfio nosso é fazer partilha", disse Ludvig, mesmo que em meio a turbilhão e tempestade, não se deve perder o foco. "A vida só vale a pena ser vivida ser for para ajudar o próximo", reforçou, pedindo reflexão e afirmando que temos que ter coragem de se oferecer o que tem para driblar as dificuldades.
Já o vereador Moacir Giraldi usou da palavra para rebater críticas feitas na sessão anterior de que a votação aberta seria "balela". Ele disse que isso é falta de respeito com os brusquenses e defendeu o voto aberto para a escolha do prefeito de Brusque, no próximo dia 30.
O vereador Guilherme Marchewsky falou sobre a posição de seu partido, o PMDB, que agora está unido neste projeto de administrar Brusque e que essa proposta nasceu dentro do Legislativo, por isso ele se posicionou favoravelmente. Aproveitou para parabenizar o aniversário do partido ocorrido recentemente e que é um dos mais antigos no Estado e em Brusque.
Acesse o documento aqui.