Na tarde desta quinta-feira (30), feriado nacional, o Brusque Futebol Clube conquistou a segunda vitória na Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Em um jogo que a equipe comandada por Rogério Perrô dominou as ações e a posse de bola, o Brusque venceu o Tubarão por 2 a 0, gols de Serginho e Saraiva, na volta ao Estádio Augusto Bauer.
O primeiro tempo foi de um domínio maior do Brusque, com a troca rápida de passes, principalmente pelo lado direito, nas tabelas entre Serginho e Saraiva. E foi com a dupla que saiu o primeiro gol do Bruscão. Saraiva tabelou com Serginho, e lançou o camisa dez na frente do goleiro Giovani, o meia tocou na saída do goleiro e abriu o placar para a festa da torcida.
O domínio persistiu durante a primeira etapa, porém, a equipe pecava bastante no ataque, já que a falta de um atleta que seja referência novamente foi sentida. Para a segunda etapa, a situação foi a mesma, porém, com o Tubarão se fortalecendo no ataque, porém, praticamente não acionava o goleiro Rodolpho.
Quando a partida estava apertada, com pressão grande do Tubarão, mais uma jogada de Saraiva definiu o placar no Estádio Augusto Bauer. Flavinho recebeu a bola pela esquerda, e cruzou para Saraiva, livre, completar para o fundo das redes, marcando o segundo gol do Brusque.
Ao final do jogo, o grupo agradeceu a presença dos torcedores, e fez questão de ressaltar a qualidade de Saraiva. É assim, o grupo é unido, e como diz o ditado, jamais será vencido. Ele (Saraiva) é um atleta de qualidade e nos está ajudando muito, afirmou o zagueiro Alexandre Carvalho.
O Brusque volta a campo na próxima terça-feira (4), contra o XV de Outubro. A partida pode acontecer em Indaial, ou em Ibirama, por conta de que o Estádio Gigante do Vale ainda não foi liberado para jogos de futebol. O clube divide a liderança da Divisão Especial com o Porto, que também tem seis pontos, porém, tem dois gols a mais de saldo.
Ficha Técnica
Brusque: Rodolpho, Saraiva, Alexandre Carvalho, Cleyton, Flavinho; Fabinho, Eurico, Luiz André, Serginho (Natan); Cidinho (Renan) e Santos (Néris). Técnico: Rogério Perrô
Tubarão: Giovani, Hugo Deleon, Rodrigão, Anderson Bill, Clebinho (Messias); Amaral, Carlos Henrique, Nego, Alex Goiano; Rogério Abreu (Pirajú) e Maikinho. Técnico: Eduardo Clara
Arbitragem: Natanaã Everton da Silva, auxiliado por Sandro da Silva Rocha e Paulo Roberto da Silva Rocha.
Cartão amarelo: Maikinho (Tubarão)
Gols: Serginho e Saraiva (Brusque)
2ª Rodada - Divisão Especial
Hercílio Luz 0 x 0 Marcílio Dias
Caçador 1 x 1 Concórdia
Imbituba 2 x 1 Canoinhas
Porto 4 x 0 XV de Outubro



