Com a participação de 23 integrantes de organizações comunitárias, o anfiteatro do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) sediou, das 19h às 21h19min de quinta-feira (23), a Assembleia eletiva do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e doAdolescente de Brusque (FMDDCA). Foram eleitas para representarem a sociedade civil de Brusque na composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no biênio 015/2017, a AssociaçãoEmpresarial de Brusque (Acibr), o Grupo Escoteiro Brusque (33ºGEB), o Centro de Direitos Humanos (CDH), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o Centro Universitário deBrusque (Unifebe) e o Lar Sagrada Família. Como entidades suplentes foram escolhidos o Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (GEAAB) e o Lar Menino Deus.
Já a eleição para a para a Coordenação do Fórum foi realizada poraclamação. Foram escolhidas as entidades Lar Menino Deus, Centrode Direitos Humanos (CDH) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O mandato da coordenação do Fórum também é de dois anos.
Foi aprovado o calendário de atividades do Fórum de 2015. Sempre às 19h, evento do Fórum marcará os 25 de sanção do Estatuto da Criança e do Adolescente em 9 de julho, com a apresentação de projetos e serviços que concretamente atendem a infância, a adolescência e a família brusquense. As assembleias do Fórum serão realizadas também em 17 de setembro e 19 de outubro.
Para assessor do Fórum foi reeleito o conselheiro tutelar Paulo Vendelino. “As entidades eleitas devem ter bem claro que representam o conjunto da sociedade civil de Brusque e não apenas a si. Que devem sempre focar no interesse superior da criança, do adolescente e da família,garantindo, na prática, a proteção integral, com prioridade absoluta,deliberando projetos, programas e serviços que atendamconcretamente as demandas que emergem do olhar da criança e do adolescente brusquense”, destacou Kons.




