O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb), Orlando Soares Filho, informou que desde o último dia 8 de abril, ao protocolar um pedido de reunião junto a Prefeitura Municipal de Brusque para dar sequência às negociações das cláusulas inseridas na carta de reinvindicações entregue pelo sindicato que ficaram pendentes, não recebeu resposta da confirmação da data para reunião.
De acordo com ele, as negociações entre o Sinseb e a prefeitura já estavam bem adiantadas, mas com a transição executiva do governo municipal, vários itens ficaram pendentes para serem negociados em futuras reuniões.
O sindicato entregou a carta reivindicatória contendo 25 cláusulas, e destas, a maioria ficou para ser discutida na semana posterior. São 19 cláusulas que aguardam por uma definição que será tratada em reunião entre executivo e Sinseb. Soares Filho cita que entre os assuntos pendentes estão a regência de classe para a aposentadoria, processos que estão em andamento, a insalubridade do serviço público, a possibilidade da criação de um abono para a categoria dos motoristas de veículos pesados, operadores de máquinas, e mecânicos.
Os membros do Sinseb esperam que, após a realização das eleições indiretas no próximo dia 30 de abril, o prefeito eleito agende de forma imediata reunião com membros do sindicato para dar continuidade às negociações.
Publicado por Lana Martins




