A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque está otimista em relação ao mês de maio, esperando um aquecimento nas vendas.
Para o presidente da entidade, Altamir Antônio Schaadt, o Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal, e esse fato deve melhorar as vendas no próximo mês. “Nós estamos com a expectativa de que realmente a gente consiga ter um comércio mais fortalecido nesse período”, disse o presidente da CDL brusquense.
Para movimentar o comércio na área central, a CDL está se organizando para a realização do Sábado Fácil no dia 9 de maio, levando várias atrações para o centro de Brusque, preparando, inclusive, uma surpresa para as mães. Altamir disse que compete aos comerciantes criarem promoções que possam atrair o público, mas que naturalmente o Dia das Mães representa uma data de maior movimentação para o comércio, que está com as vendas estáveis.
No dia 9 de maio, o comércio brusquense vai abrir até as 17h. Já é possível perceber que as campanhas publicitárias direcionam as vendas para os presentes às mães. Através dos parceiros da CDL, é possível oferecer uma gama de serviços à comunidade que passa pela praça Barão de Schneéburg, como corte de cabelo e farta distribuição de brindes.