Para vereador, obra aterroriza moradores
Um aterro que está em fase de execução nas proximidades das ruas Henrique Rosin e Marcílio Dias, ambas no Bairro Santa Rita, estaria tirando a tranqüilidade dos moradores daquela região. Palavras do vereador Ivan Martins (PSD), durante a sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Brusque. Segundo ele, excesso de barro, que fica na rua com o transporte de caminhões, e nível de altura do aterro em desconformidade com o Código de Posturas do Município, são alguns dos problemas.
Para ele, uma obra desta natureza necessita dispor de uma série de documentos para estar dentro da legalidade. E disse, também, que os referidos caminhões pertencem ao poder público. São caminhões da Prefeitura, não têm lona. Transporte sem lona nenhuma. A preocupação dessa comunidade e o desespero são com possíveis problemas que poderão acontecer após esse aterro ser finalizado, frisou ele.
Dejair Machado (PSD) disse que acompanhou a situação e não é apenas ali que o problema foi identificado. Segundo ele, outras situações parecidas ocorrem no Bairro Guarani, onde obras semelhantes foram, inclusive, embargadas. Esse problema ali (Santa Rita) é impressionante. Pelo que sabemos, esse não está embargado, frisou.
Martins encaminhou pedido de informações à Prefeitura para saber sobre a legalidade do aterro e se o serviço está em acordo com a legislação do município, além de apurar a participação da Prefeitura na obra.