Nesta sexta-feira (09), estava programado para o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visitar as cidades de Rio do Sul e Lages. Porém, o ministro cancelou a sua visita para esta sexta-feria, e remarcou uma nova visita para a próxima segunda-feira (12), oportunidade em que também estará ampliando as cidades em que estará visitando no Estado, em sua nova agenda de visitas em SC, ele deverá se deslocar as cidades de Taió, e Ituporanga também. O governador Raimundo Colombo, demais deputados e senadores também devem integrar a comitiva que estarão visitando as duas regiões mais afetadas pelas chuvas.
Na última atualização divulgada nesta sexta às 08h pela Defesa Civil Estadual, é de que já são 97 municípios que tiveram ocorrências por conta das chuvas dos últimos dias. O número de desalojados chegou a 21.631 pessoas, ou seja que estão em casa de parentes e conhecidos, 2.667 que se encontram em abrigos públicos, 31.729 atingidos de alguma forma pelo evento, e 9.163 residências.
No Rio Grande do Sul, nos dois últimos dias da semana, quarta e quinta-feira, o Estado foi atingido por chuvas e ventos fortes, foram 14 horas ininterruptas, fazendo com que 73 municípios decretassem situação de emergência, e o registro de três mortes ocorridas.



