O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, determinou hoje a realização de um mutirão para atendimento das vítimas do tornado nos municípios catarinenses de Xanxerê, Passos Maia e Ponte Serrada, na região Oeste de Santa Catarina. Ele visitou as áreas atingidas durante a manhã, acompanhado do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
Um grupo de funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego deve chegar à cidade a partir de amanhã e atender aos atingidos, principalmente na obtenção de novas carteiras de trabalho. Eles devem ficar sediados na Prefeitura e, também, repassar informações para a retirada do FGTS por parte dos atingidos pela tempestade, afim de amenizar a situação da população.
Na ocorrência de situação de emergência ou estado de calamidade pública, decretada pelo governo do município ou do estado, o titular de conta vinculada do FGTS, que resida em área afetada, poderá movimentar a referida conta por motivo de necessidade pessoal, cuja urgência e gravidade decorram de desastre natural.



