As obras da ponte que emperram a duplicação da Rodovia Antônio Heil, nas proximidades da Uvel, devem começar nesta semana. A informação foi confirmada pelo diretor da empresa Fischer, Ingo Fischer, que informou que a falta de projetos por parte do Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) causou certo atraso no cronograma dos trabalhos. Para a execução das obras da ponte haverá a necessidade de construção de um desvio.
Outro trecho que deve exigir atenção especial será o espaço em frente a empresa Irmãos Ficher, com a construção de elevados. A expectativa de Ingo Fischer é que o trecho que está sob a responsabilidade da empresa, viabilizado através de acordo com o governo do estado, deverá estar concluído ainda em 2015.
Segundo Ingo Fischer, não há dificuldade em relação aos recursos que serão aplicados na duplicação. A obra de responsabilidade da empresa Irmãos Fischer corresponde a um trecho de 3,2 quilômetros (entre o Km 20,907 e o Km 23,931), em Brusque, e está em andamento. O valor previsto é de R$ 24,7 milhões, que será abatido do ICMS que a empresa deve ao estado.